quinta-feira, 26 de abril de 2012

Equipamentos para o PESF de Carapebus

As unidades de Saúde de Carapebus onde funcionam o Programa Estratégia Saúde da Família (PESF) serão remodeladas. A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu uma série de novos equipamentos, a fim se serem utilizados pelos profissionais do setor em benefício dos pacientes.
De acordo com informações do coordenador do PESF, José Ricardo Rezende, esses equipamentos completam as exigências constantes do Manual do Sistema Único de Saúde (SUS) e, principalmente, visam dar aos profissionais do programa mais recursos tecnológicos para o diagnóstico e tratamento adequado à população.
Segundo ainda o coordenador, foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde mesas ginecológicas, balanças, cadeiras de roda, sonar (detector cárdio-fetal), estufas, um novo equipamento odontológico para o PESF do Centro, entre outros materiais.

Mais ações para a área da Saúde no município
José Ricardo ressaltou outras ações na área da Saúde. “Além desses novos equipamentos que vão melhorar o atendimento à população atendida pelas quatro equipes do Programa Saúde da Família do município (Centro, Ubás, Rodagem e Capelinha), ainda serão realizadas reformas nas unidades de Saúde onde esses programas funcionam e haverá a construção de uma nova unidade, fruto de parcerias entre o município e a União”, explicou o coordenador.

Fonte: O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário