segunda-feira, 18 de junho de 2012

SONDA DA QUEIROZ GALVÃO A CAMINHO



O navio-sonda Amaralina Star, de propriedade da Queiroz Galvão, irá deixar no fim deste mês o estaleiro Samsung, na Coreia, com destino ao Brasil. Capacitado para operar em lâmina d'água de 2,4 mil metros, a unidade de perfuração irá operar para a Petrobras e sua entrada em operação é estimada entre os meses de agosto e setembro.

O Amaralina Star será batizado no dia 25, junto com o outro navio-sonda também em construção da Queiroz Galvão, o Laguna Star. De acordo com o cronograma da empresa, o Amaralina Star iniciará sua viagem ao Brasil no dia 28, enquanto o Laguna partirá dois meses depois, quando sua obra já estará concluída.

As duas embarcações virão para o Brasil por propulsão própria, dispensando a utilização de barcos rebocadores ou navios de transporte a seco. A sonda Laguna Star está prevista para chegar em outubro, devendo iniciar sua campanha até, no máximo, o início de novembro.

Além desses dois navios-sonda, a Queiroz Galvão possui hoje seis semissubmersíveis operando para a Petrobras, sendo três ancoradas e três de posicionamento dinâmico (DP). A empresa tem acertado com a Sete Brasil contrato que envolve a construção, no Brasil, e a operação para a Petrobras de outras três semissubmersíveis para 3 mil m.

As novas sondas serão construídas no Brasfels, mas o início das obras depende ainda da assinatura do contrato. Na parte terrestre, a Queiroz Galvão tem ainda nove sondas, das quais oito operam atualmente no Amazonas





Nenhum comentário:

Postar um comentário