quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Diretor de Abastecimento participa do lançamento ao mar do navio Anita Garibaldi

Notícias


Publicado em 27/11/2012 - 19h22 - Por: Petrobras/Abastecimento

Alta Administração - Comunicação Empresarial

Diretor de Abastecimento participa do lançamento ao mar do navio Anita Garibaldi

Embarcação é a primeira de uma série de quatro panamax que homenageará as mulheres

Representando a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, o diretor de Abastecimento, José Carlos Cosenza, participou nesta terça-feira (27/11) do evento que lançou ao mar o navio Anita Garibaldi. Esta é a primeira embarcação do tipo panamax de uma série de quatro que serão construídas no Estaleiro Mauá, em Niterói, batizadas em homenagem a mulheres que ajudaram a construir a história do Brasil.

Parte da frota da Transpetro, o navio foi transferido ao cais do estaleiro, onde passará por acabamentos finais antes da entrega à Companhia para início de operações. Com 228 metros de comprimento e capacidade para transportar 90,2 milhões de litros de produtos, os navios panamax serão usados para o transporte de petróleo ou derivados escuros.


Em seu discurso, o diretor Cosenza enfatizou a importância feminina para o Brasil. “Em um tempo em que as mulheres ocupam posições de destaque no cenário brasileiro, como a primeira presidenta do nosso país, Dilma Rousseff, e a primeira presidente da Petrobras, nada mais justo do que homenagear a garra, a força e a luta das nossas mulheres, por meio desta revolucionária brasileira, Anita Garibaldi”, disse.

O navio Anita Garibaldi, construído pelo Estaleiro Mauá, é a quinta embarcação do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef). Logo após o lançamento da embarcação, foi realizado o batimento de quilha do segundo navio da série de quatro panamax encomendados pelo Programa.


Ficha técnica navio Anita Garibaldi


Tipo: Panamax

Porte bruto: 72.900 t

Comprimento total: 228 m

Boca: 40 m

Calado:12 m

Altura: 48,3 m

Velocidade: 15 nós

Transporta: petróleo e produtos escuros

Capacidade para transportar 90,2 milhões de litros de produtos

Característica principal: tipo "shallow draft", ou seja, baixo calado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário