quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Petróleo e Política

Em 2013, mais do que nunca: o desafio é nossa energia

Data: 02/01/2013

Fonte: Agência Petroleira de Notícias

Em 2013, mais que nunca: "o desafio é a nossa energia"!

Parece que tudo que a Petrobrás faz pelo país é pouco. Acompanhando a mídia brasileira, a sensação que temos é de que a nossa empresa de petróleo é a grande vilã, mesmo sendo, de forma disparada, a que mais investe em propaganda. E seria tão fácil falar bem da Petrobrás. Vejam o debate dos royalties! No final quem paga os royalties à União, aos Estados e Municípios? A Petrobrás.

Pesquisa aponta a Petrobrás como a empresa dos sonhos dos jovens. "Antes mesmo de o pré-sal se tornar a vedete do noticiário, a geóloga Manuela Caldas já se encantava pelo assunto na faculdade: ...Depois de muito debate, esses geólogos de interpretação concluem onde as chances de perfurar e encontrar petróleo são maiores... A média de acerto da Petrobrás em alto mar é de 80%, contra 20% das demais empresas."

Manuela que agora é funcionária da Petrobrás deve estar mais encantada ainda, pois a média de acerto da companhia no pré-sal é de 100%. E qual empresa no Brasil investe 85% de seu faturamento no país? Quem financia 50% do Programa de Aceleramento do Crescimento – PAC? O preço da gasolina está congelado desde 2006, qual outra empresa mantém os preços de seus serviços ou produto dessa forma para beneficiar o consumidor brasileiro?

Como se tudo isso não bastasse, a Petrobrás foi apontada pela Agência Internacional de Energia, agora em novembro de 2012, como a mais brilhante empresa de petróleo no mundo. Pelé diz que o craque de futebol tem que matar um leão por dia, com a Petrobrás não é diferente!

E o funcionário da Petrobrás, o pivô de todo esse sucesso, tem a pior remuneração entre as estatais brasileiras. Esse trabalhador, para manter a PLR no patamar dos anos anteriores, infelizmente vai ter que organizar uma greve.

E você acha que o petroleiro vai amarelar diante dessa conjuntura? Vai deixar de desejar um natal cheio de felicidade para todos os brasileiros e desejar um ano novo brilhante para toda a sociedade? O petroleiro sempre superou todas as adversidades, pois “o desafio é a nossa energia”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário