Loading...

sábado, 27 de agosto de 2011

Vinte e sete empresas oferecem mais de mil vagas em programas de estágio e trainee


Empresas de diferentes setores da economia já deram início aos processos de seleção para seus programas de trainee e estágio de 2012. Outras estão com inscrições abertas ainda para 2011. São mais de mil oportunidades. Entre essas companhias estão Unilever, EBX, Itaú Unibanco, Ambev, Red Bull, Shell, GE, Gerdau, BRF Brasil Foods, C&A e Infoglobo. Alguns prazos, no entanto, estão chegando ao fim. Neste domingo, será encerrado o da Volkswagen do Brasil e, na segunda-feira, da Braskem. Já no dia 31, terminam as inscrições para os programas da construtora Camargo Corrêa, GE, CPFL Energia e da Nova Pontocom, empresa de e-commerce do Grupo Pão de Açúcar. Veja abaixo os requisitos das vagas e como participar dos programas:

Camargo Corrêa- Terminam no dia 31 as inscrições para o programa de trainee da construtora, denominado Programa Jovem Profissional 2012, que selecionará recém-formados para trabalhar em obras no Brasil e no exterior. As vagas são direcionadas para profissionais formados entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011 nos cursos de engenharia (civil, mecânica, elétrica e produção) e administração de empresas. Os candidatos devem ter conhecimento intermediário em inglês e disponibilidade imediata para viagens ou fixação de residência em outras localidades. Os interessados devem se inscrever pelo site da Camargo Corrêa http://www.camargocorreajp2012.com.br/ . O processo seletivo é composto por atividade colaborativa e prova on-line; dinâmicas de grupo; entrevistas e painel com gestores. Um diferencial do processo seletivo neste ano é a inclusão de uma etapa na qual será estabelecida uma rede social para troca de informações entre a empresa e os candidatos. Os profissionais aprovados iniciarão suas atividades em janeiro de 2012. A empresa não divulgou o número de vagas.

Souza Cruz -Serão encerradas na próxima quarta-feira, dia 31, as inscrições para o Programa de Trainee 2012 da Souza Cruz, que tem duração de 24 meses. As oportunidades são para as áreas jurídica, financeira, fumo (suplay chain e produção agrícola), industrial, marketing e vendas, RH e tecnologia da informação. No ano passado, foram mais de 24 mil candidatos inscritos. As atividades de recrutamento acontecerão nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador. Para se candidatar, é necessária a conclusão do curso de graduação entre Dezembro de 2008 e Dezembro de 2011. Outros pré-requisitos são: mobilidade geográfica; inglês avançado; e bons conhecimentos de informática. Inscrições no site da empresa http://www.souzacruz.com.br/ . O candidato que for aprovado participará da Academia de Trainees, em parceria com o Instituto Coppead/UFRJ, com inúmeras atividades de treinamento e desenvolvimento, que englobam o conhecimento de todas as áreas de negócio da empresa e de sua área funcional, além de atividades específicas para seu desenvolvimento gerencial.

Volkswagen do Brasil - Foram prorrogadas para até o próximo domingoas inscrições do processo seletivo para o Programa de Trainee 2012 da montadora. São oferecidas 23 vagas nas áreas técnicas (desenvolvimento do produto, operações: manufatura, planejamento do produto e qualidade assegurada) e nas áreas de suporte (compras, finanças, recursos humanos e vendas e marketing). O programa terá 18 meses de duração, com início em janeiro de 2012. Para concorrer, o candidato deve ter, no máximo, dois anos de formado, inglês fluente e disponibilidade para viagens. É desejável que tenha conhecimentos de alemão e, além disso, experiência profissional e pós-graduação são diferenciais. O trainee atuará em área específica, informada durante o processo seletivo, dependendo da demanda interna, formação acadêmica e a área de atuação pretendida, especificada na ficha de inscrição. A avaliação dos trainees ocorre semestralmente e conta com acompanhamento do setor de Recursos Humanos. O aperfeiçoamento profissional é proporcionado por meio de um programa de desenvolvimento, que inclui leitura e discussão de livros de negócios, além de projetos aplicativos. Após o programa, o trainee assumirá posição de analista ou engenheiro, de acordo com sua área. As inscrições podem ser feitas no site www.focotalentos.com.br/volkswagentrainee2012 . Inicialmente, os trainees atuarão na fábrica Volkswagen Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), mas há possibilidade de serem remanejados para as outras unidades da empresa, em São Carlos (SP), Taubaté (SP) ou São José dos Pinhais (PR), dependendo da demanda interna.

EBX- O grupo, do empresário Eike Batista, está com inscrições abertas para já. Ou seja, para atuação ainda em 2011. As oportunidades são para alunos do nível superior de 18 áreas: tecnologia da informação, engenharias de produção, de petróleo, naval, civil, mecânica, elétrica, eletrônica, de automação e química, arquitetura, administração, ciências contábeis e econômicas, comunicação, geologia e direito. As vagas são para a cidade do Rio de Janeiro, voltadas para estudantes com formatura prevista para dezembro/2012 e dezembro/2013. Os interessados podem se inscrever no site da empresa http://www.ebx.com.br/ .

BRF Brasil Foods - A BRF Brasil Foods recebe até 8 de setembro as inscrições para o Programa de Trainee de 2012. O processo de seleção, que acontece entre os meses de setembro e dezembro, contará com provas on-line, atividades on-line de interação com candidatos, vídeos chats, além de etapas com a presença dos candidatos. Os selecionados e aprovados ingressarão na BRF Brasil Foods, que reúne as marcas Sadia, Perdição, Elegê e Batavo, a partir de janeiro de 2012. O programa dispõe de 30 vagas e podem participar alunos com até dois anos de formação ou que estiverem no último ano de graduação dos seguintes cursos: administração, agronomia, ciências dos alimentos, ciências contábeis, direito, economia, comunicação, engenharia, comércio exterior, marketing, medicina veterinária, pedagogia, psicologia, relações internacionais e zootecnia. É necessário inglês fluente e disponibilidade para viajar e trabalhar em outras cidades de pequeno a grande porte. Os interessados podem fazer suas inscrições pelo site da empresa www.brasilfoods.com/geracaobrf .

Shell - A empresa acaba de reabrir as inscrições. Agora, até 6 de setembro,será possível se inscrever no programa central de estágio da Shell Brasil Petróleo, que oferece 30 vagas para estudantes dos cursos de administração, comunicação, contabilidade, direito, economia, informática e engenharias. As oportunidades são para o segundo semestre de 2011. Os salários variam de R$ 1.250 a R$ 1.875, de acordo com as horas trabalhadas e a região. Os interessados podem se cadastrar pelo site https://www.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=estagioshell&t=1147  .

Tetra Pak - A empresa abriu inscrições para o Programa de Estágio 2012. Ao todo são 20 vagas em comunicação, engenharia, finanças, jurídico, marketing, meio ambiente, produção, projetos, recursos humanos, supply chain, tecnologia da informação e vendas. As inscrições seguem até 15 de setembro apenas pelo site da companhia www.tetrapak.com/br/Pages/home.aspx . Para participar da seleção, os candidatos devem estar matriculados em cursos de ensino superior ou técnico com conclusão prevista para 2012 ou 2013, ter inglês fluente e pleno domínio de informática. Durante todas as fases do programa, o estagiário contará com o apoio da área de RH e será instruído e avaliado por um mentor, que vai orientar e acompanhar suas atividades. A Tetra Pak oferece benefícios como bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida, transporte e refeição.

C&A- A empresa de varejo de moda receberá inscrições para o seu 59º Programa de Trainees de 1º a 30 de setembro em seu site http://www.cea.com.br/ . Podem se inscrever candidatos graduados no período de dezembro de 2008 a dezembro de 2011 nos cursos de administração de empresas, administração mercadológica, arquitetura, comunicação, comércio exterior, economia, engenharia, marketing, relações internacionais ou moda. Alguns dos requisitos exigidos são inglês avançado, visão comercial, perfil desafiador e empreendedor, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade ou estado, gostar de assumir riscos e habilidade para se relacionar e influenciar pessoas. Durante o processo seletivo, o candidato faz prova de inglês e de raciocínio lógico. Em seguida, para aproximá-lo da cultura da C&A, ele também poderá participar de meetings virtuais em uma plataforma tecnológica que permite tirar dúvidas e a troca de experiências com trainees e executivos da empresa. O processo seletivo ainda inclui testes comportamentais, dinâmicas de grupo e, na etapa final, entrevista com diretores da empresa. O treinamento tem duração de 15 meses e é composto por três módulos: operação de loja; compras e especialização dentro da área de atuação do trainee - gestão de negócios do varejo (loja) ou compras (produto). Depois desse processo, o trainee assume posição gerencial e passa a ser responsável por uma unidade de negócio da C&A e assume a gerência de uma loja ou de uma categoria de produtos em compras. Os aprovados no processo serão contratados em janeiro de 2012.

Tigre - Podem participar da seleção para o programa de trainee da Tigre, empresa de tubos e conexões, candidatos formados entre os anos de 2009 e 2011, nos cursos de administração, comércio exterior, economia, marketing ou engenharia (materiais, química, mecânica, plásticos, civil e produção). O trainee irá atuar em uma área específica, informada durante o processo seletivo na matriz da empresa, em Joinville (SC) ou em Rio Claro (SP). As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro, no site da Tigre www.tigre.com.br/pt/index.php . A empresa dará preferência a candidatos com pós-graduação completa ou em andamento. A duração do programa é de 12 meses e começa em janeiro. Todo trainee aprovado no processo é contratado como funcionário.

CPFL Energia- A empresa abriu 250 vagas em seu programa de estágio de 2012 em diversas cidades do estado de São Paulo e Rio Grande do Sul. A companhia oferece aos estagiários bolsa-auxílio e benefícios, para uma jornada de, no máximo, 30 horas semanais. Poderão participar do programa alunos do ensino superior ou técnico, em diversas áreas como engenharia, direito, comunicação social, contabilidade, administração, economia, entre outras. As vagas estão nas cidades de Americana, Bauru, Campinas, Indaiatuba, Itapetininga, Itapira, Jaguariúna, Mococa, Piracicaba, Piraju, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Pardo, São José Rio Preto e Sorocaba, em São Paulo, e nos municípios de Caxias do Sul, Gravataí e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 deste mês, através do site da empresa http://www.cpfl.com.br/ .

Ambev - Seguem abertas as inscrições para o programa de estágio da empresa. A ficha de inscrição está disponível no site do programa http://www.estagioambev.com.br/ . Poderão concorrer às vagas os candidatos que estiverem cursando o penúltimo ou último ano do ensino superior e que possuam inglês intermediário. O objetivo do programa é estimular o potencial dos futuros profissionais, valorizando suas ideias e colocando-os em contato com projetos e marcas de uma das maiores empresas do país. Os interessados podem se candidatar até 2 de setembro. A seleção é composta por provas de inglês, português e raciocínio lógico, além de dinâmicas de grupo e entrevista individual nas unidades da Ambev. Após a inscrição, o concorrente deverá consultar periodicamente o site para verificar as datas das provas, que serão realizadas via web até 16 de setembro. O candidato que não realizar a prova no prazo determinado na mensagem de convocação será considerado desistente. No site, o candidato pode obter informações sobre o andamento do processo, resultado das etapas e possíveis convocações para provas futuras. A Ambev tem ainda um programa de trainee com inscrições abertas até o próximo domingo, dia 28. Para se inscrever, acesse o site específico do programa www.ambev.com.br/pt-br/universidade-e-estudantes/programa-trainee-ambev-2012/programa-trainee-ambev-2012 .

Itaú Unibanco- Jovens graduados entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011 podem participar do programa de trainee do banco. Entre os pré-requisitos estão formação em áreas como administração de empresas, engenharia (todas as modalidades), economia, ciências contábeis, direito, marketing, ciências atuariais, sistema de informação e psicologia (ao todo, são 20 áreas); disponibilidade para morar em São Paulo e inglês avançado. O processo seletivo inclui cinco fases que começa pela triagem de currículos, passa por testes on-line, dinâmica de grupo e entrevista individual, terminando na entrevista final com diretores e vice-presidente do Itaú. As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de setembro pelo site do banco http://www.itau.com.br/ , no link Programas e, depois, Programa de Trainee. O início do programa é em janeiro de 2012. Na edição de 2010 foram preenchidas 104 vagas, com um total de 43 mil inscritos.

Lafarge - Líder mundial em materiais de construção e presente no Brasil há mais de 50 anos, a empresa seleciona trainees nas áreas de engenharia química, mecânica, elétrica, de minas e produção, para trabalhar em uma de suas unidades nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Para se candidatar ao programa é preciso ser graduado há no máximo dois anos, ter inglês avançado e mobilidade para atuar em qualquer um dos estados em que a empresa mantém suas fábricas. O programa vai oferecer 11 vagas e tem duração de dois anos. O valor do salário inicial é de R$ 4.495,45, além de plano de saúde e odontológico, vale-transporte e refeição, seguro de vida, previdência privada e auxílio farmácia. As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de setembro pelo site da Lafarge www.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=lafarge&t=5712 . O processo de seleção será realizado de setembro a dezembro e os candidatos selecionados iniciam na empresa em janeiro de 2012. O processo seletivo inclui provas on-line (conhecimentos gerais, raciocínio lógico e inglês), dinâmicas de grupo, painel de seleção com os gestores, visitas às fábricas e entrevistas individuais.

Philip Morris - Até 23 de setembro, estão abertas as inscrições para o programa de trainee 2012 da Philip Morris Brasil, uma das maiores empresas de tabaco do país, As oportunidades são destinadas a estudantes de todas as áreas e há a possibilidade de os selecionados desenvolverem atividades no exterior. Para participar do programa, é necessário que o candidato seja formado entre julho de 2008 e dezembro de 2011, falem fluentemente inglês, tenham mobilidade nacional e internacional. Os candidatos passarão por avaliações on-line, dinânicas de grupo, assessment centercom os gestores e entrevista final com o corpo diretivo da empresa. Os trainees são admitidos como funcionários logo do início do programa, cujo início está previsto para janeiro de 2012. Inscrições no site da empresa http://www.traineephilipmorris.com.br/ .

Johnson & Johnson- Estão abertas até 12 de setembro as inscrições para o Programa Jovens Talentos Trainee 2012, voltado a profissionais graduados em cursos superiores das áreas humanas, exatas ou biológicas, entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011. É necessário ter inglês fluente (escrita, leitura e conversação), disponibilidade para residir no local da vaga e mobilidade geográfica. As 40 vagas disponíveis englobam as três divisões da companhia - consumo, médica ou farmacêutica -, e os jovens selecionados poderão atuar nas áreas comercial, customer development, marketing e vendas, recursos humanos, economia da saúde, finanças, pesquisa e desenvolvimento e regulatory affairs, desenvolvendo projetos e atividades de impacto direto nos negócios da empresa. Os interessados em participar do programa podem se inscrever no site ciadetalentos.tempsite.ws/jnj/ . Após as inscrições, terá início o processo de seleção, que vai de setembro a dezembro de 2011. O primeiro passo será a análise dos currículos, seguida de duas etapas on-line que consistem no preenchimento de um questionário de valores e em um jogo, pelo qual o candidato conhece a empresa e se envolve com situações similares às vividas no dia a dia. Após esta etapa haverá uma dinâmica de grupo e uma entrevista individual. Além disso, para testar a fluência do idioma inglês, os participantes serão submetidos a uma avaliação oral. A última fase envolverá os gestores que avaliarão os candidatos por meio de um board game, atividade em grupo com cases que simularão negociações e tomada de decisões. Após a escolha dos candidatos, o programa será iniciado em fevereiro de 2012 e terá duração de dois anos.

Red Bull- As inscrições para o Programa Trainee Red Bull 2012 estão abertas. Podem se candidatar graduados entre 2009 e 2011 nos cursos de comunicação, publicidade, engenharia, economia, administração e propaganda e marketing. Qualidades consideradas como pré-requisitos são autenticidade, inovação e principalmente criatividade. Os aspirantes têm até o dia 4 de setembropara preencher o cadastro no site da empresa www.gerdau.com.br/carreira/jovens-profissionais.aspx . O programa tem abrangência nacional, alternando períodos em diversas unidades de negócios espalhadas pelo país e a matriz, em São Paulo. Os aprovados poderão se aprofundar em uma área específica (recursos humanos, logística, marketing e vendas), mas antes deverão conhecer todas as áreas da empresa. Um treinamento internacional de duas semanas é uma das principais etapas. Com início em janeiro de 2012, o programa tem duração de um ano. O processo de seleção deve ter fim em dezembro.

Gerdau- Com cerca de 100 vagas em oito estados, o programa Futuro Gerdau Trainees 2012 recebe inscrições até 4 de setembro. As oportunidades são nos estados da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Podem se inscrever candidatos graduados entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011 nos cursos de administração, ciência da computação/informática, contabilidade, publicidade e propaganda, direito, economia, marketing, pedagogia, psicologia, engenharia de automação, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia de materiais, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica, engenharia metalúrgica, engenharia de minas, engenharia de produção e engenharia de segurança. O programa tem duração de dois anos e, para participar, os candidatos devem ter nível intermediário na fluência da língua inglesa e/ou espanhola e conhecimentos de informática. Além disso, devem ter disponibilidade para mudança de cidade. A seleção será feita em etapas eliminatórias, que incluem teste on-line de inglês e raciocínio lógico, laboratório de competências, painel de negócios, entrevistas individuais com gestores e exame de proficiência em língua estrangeira. Inscrições pelo site www.gerdau.com.br/carreira/jovens-profissionais.aspx .

Nova Pontocom - A empresa de e-commerce do grupo Pão de Açúcar, responsável pelos sites do Extra.com.br, PontoFrio.com e CasasBahia.com.br, está com inscrições abertas para o primeiro programa da rede até o próximo dia 31. Entre os requisitos necessários, os candidatos devem ter concluído o nível superior entre os anos de 2009 a 2011 nas áreas de: administração de empresas, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, engenharia (todas), informática (todos os cursos relacionados a TI), marketing, relações internacionais, matemática e estatística. É importante também ter disponibilidade para viagens e idioma inglês fluente, além de amplo conhecimento do pacote Office. Habilidade na comunicação e facilidade para trabalhar em equipe são outros pontos importantes nessa avaliação. O programa oferece, a princípio, 12 vagas incluindo posições em áreas corporativas, sede, administrativa, centros de distribuição e central de atendimento. A seleção dos candidatos ocorre entre os meses de agosto e dezembro de 2011. O início do programa acontece em janeiro de 2012 e tem duração de 12 meses. Os benefícios contemplam pacote de remuneração e grande possibilidade de crescimento. Após a seleção e triagem eletrônica dos currículos, recebidos exclusivamente pelo site da empresa www.novapontocom.com.br/trainee/ , o processo de seleção passará por outras seis fases: prova on-line, dinâmica de grupo e entrevistas individuais, avaliação oral de inglês e avaliação comportamental, além de painel de competências. A última fase traz um encontro dos finalistas com os principais executivos da empresa em entrevistas de seleção.

CCR - A CCR, um dos maiores grupos de concessão de infraestrutura da América Latina, com atuação nos setores de concessão de rodovias, transporte de passageiros e inspeção veicular ambiental, abriu 21 vagas de seu programa de trainees, no Rio de Janeiro, São Paulo (capital e interior) e Paraná. Podem concorrer candidatos com graduação entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011, nos cursos de administração de empresas, análise de sistemas, ciências da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, engenharia (civil, computação, controle e automação, elétrica, materiais, mecânica, mecatrônica e produção). Entre os pré-requisitos, estão inglês a partir de avançado, disponibilidade para mudar de cidade e para viagens. O processo seletivo será composto por testes on-line (inglês e raciocínio lógico), laboratório de competências; dinâmica de grupos e entrevistas individuais. O programa, com duração de oito meses, terá início em dezembro deste ano. Os aprovados passarão por job rotation. Inscrições até 5 de setembro, no site da Cia de Talentos ciadetalentos.tempsite.ws/ccr/ .

Braskem- Até a próxima segunda-feira, dia 29, podem ser feitas as inscrições para o Programa de Estágio e Trainee 2012 da Braskem, empresa produtora de resinas termoplásticas e produtos químicos. São 162 oportunidades a serem preenchidas por universitários e profissionais de diversas regiões brasileiras. Para os trainees, são 27 postos. As cidades de atuação são São Paulo, Cubatão e ABC, em São Paulo; Duque de Caxias, no Rio de Janeiro; Triunfo, no Rio Grande do Sul; Maceió, em Alagoas; e Camaçari e Salvador, na Bahia. Devem ter graduação concluída em um dos cursos: engenharia (química, mecânica, de materiais, de produção, de segurança do trabalho e metalúrgica), administração, psicologia, pedagogia, publicidade e propaganda, química, química industrial e economia. Já o Programa de Estágio tem meta de selecionar 135 estudantes que concluam graduação entre dezembro de 2012 e dezembro 2013. O Estado do Rio abrigará estudantes de engenharia química, elétrica e mecânica. O programa terá duração de um a dois anos. Durante esse período, os estagiários receberão os seguintes benefícios: vale-refeição ou restaurante no local, vale-transporte/estacionamento ou ônibus e assistência médica. As inscrições no portal da empresa http://www.jovensbraskem.com.br/ .

Unilever - As inscrições para a temporada 2012 do programa de estágio e trainee da Unilever podem ser feitas até 5 de setembro, no site da empresa http://www.unilever.com.br/ . Ao todo são 180 vagas nas áreas de relacionamento com clientes, marketing, finanças, recursos humanos, tecnologia da informação, supply chain (manufatura e administrativo) e pesquisa e desenvolvimento (R&D). Os candidatos selecionados passarão por etapas de testes on-line, virtuais e presenciais como dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. As vagas estão concentradas nos estados de São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Goiás e os aprovados começarão a trabalhar no início de 2012. O interessado deve ter concluído sua graduação ou pós-graduação entre junho de 2009 e dezembro de 2011 e ter disponibilidade para residir fora do seu local de origem.

GE- Até o dia 31deste mês também é possível se inscrever para o Programa de Trainee 2011 da companhia. São quatro programas focados nas áreas de finanças, operações, comercial e tecnologia da informação. Ao longo do programa, todos os trainees ficarão focados em uma função específica para absorverem o total conhecimento do setor em que atuarão. A GE busca profissionais com formação preferencialmente nas áreas de administração, contabilidade, comércio exterior, economia, engenharia de produção, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia industrial, marketing, publicidade e propaganda, relações públicas e relações internacionais.Para a edição de agosto, a GE busca profissionais graduados entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011. O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas eliminatórias: candidatura, triagem curricular, teste on-line de inglês, entrevista por telefone, dinâmica de grupos e entrevista final. Para esta temporada de recrutamento, o candidato deve possuir inglês fluente, noções em espanhol, disponibilidade para mudança de cidade e/ou país e demonstrar interesse nas respectivas áreas funcionais. As inscrições podem ser feitas no site da GE www.ge.com/br . Os interessados também podem acessar o Facebook, LinkedIn e Twitter para mais detalhes.

ALL- A América Latina Logística está com inscrições abertas, até 2 de setembro, para Programa de Trainee 2012, direcionado a graduados em qualquer área de formação entre dezembro de 2010 e dezembro de 2011. Com uma média de 20 mil inscrições por ano, o projeto não tem um número de vagas definido, mas escolhe, em geral, 20 candidatos. As etapas de seleção envolvem inscrição e provas on-line, dinâmicas de grupo, entrevistas com a área de Gente (RH), além da etapa final com o presidente e diretores da empresa. Com duração de 12 meses, o programa inclui três módulos diferentes: Programa de Integração, Programa de Treinamento on the Job e Programa de Desenvolvimento das Competências Essenciais. Os aprovados conhecem as principais unidades de negócio da empresa, tanto na operação ferroviária como rodoviária e passam a atuar nas áreas com que mais se identificam. Os novos trainees ainda passam por uma viagem de três semanas e meia para visitação e conhecimento dos principais pontos da ALL, de sua sede, além de realizarem cursos de integração de segurança. Os interessados podem se cadastrar no site da empresa  all.tif.com.br .

Mills - A empresa de soluções de engenharia abriu 25 vagas para trainees nas divisões Construção,Jahu, Serviços Industriais, Rental e nas áreas como engenharia, logística, marketing, RH, sendo nove no Rio de Janeiro, seis em São Paulo, duas em Minas Gerais, duas em Brasília, quatro na Bahia e duas em Pernambuco. Para concorrer às oportunidades, os candidatos devem ter superior completo, com graduação prevista em até dezembro de 2011 e com no máximo três anos de formado, nos cursos de engenharia civil, engenharia de produção, engenharia mecânica e elétrica, além de administração, economia, ciências contábeis, comunicação social e marketing. É desejável inglês intermediário, conhecimento de informática e disponibilidade para viagens. Os candidatos participarão das seguintes etapas do processo seletivo: assessment on-line, check up de carreira e provas presenciais, prova oral de inglês, assessment presencial e redação em inglês, e os finalistas serão entrevistados individualmente. As inscrições estarão abertas até 4 de setembro pelo site da Mills http://www.mills.com.br/ .

Dow- Estão abertas as inscrições para a quinta edição do programa de trainees 2012. Os           interessados podem se inscrever até 18 de setembro pelo site do programa www.dow.com/brasil/la/bra/pt/people/trainee.htm  e os selecionados começam a trabalhar em fevereiro de 2012.Os pré-requisitos para participar do programa são: formação superior completa - concluída entre julho de 2009 e dezembro de 2011 - nos cursos administração, ciências contábeis, economia, marketing, química, comunicação social, tecnologia da informação e as engenharias agronômica, elétrica, de materiais, mecânica, de produção e química -, além de conhecimentos avançados na língua inglesa e disponibilidade para viagens ou residir em outras cidades.Os selecionados passarão por um programa de desenvolvimento da carreira que inclui treinamentos e imersão nas áreas de manufatura, serviços ao cliente e comercial nos dois meses iniciais. Nos outros seis meses o trainee tem o desafio de desenvolver um projeto inovador para sua área de atuação final. Antes de iniciar suas funções, o jovem profissional ainda apresenta os resultados desse projeto aos líderes da empresa.

Ferrovia Centro-Atlântica - A FCA, empresa controlada pela Vale, está com inscrições abertas para seu programa de trainee 2011, destinado a profissionais formados entre dezembro de 2009 a dezembro de 2011 nos cursos de administração, ciências contábeis, comunicação social, relações públicas, pedagogia, psicologia, relações internacionais, comércio exterior, economia, estatística, matemática, marketing, direito e engenharia (todas as especialidades). As inscrições vão até 12 de setembro e podem ser feitas no site do programa http://www.traineefca.com.br/ . O candidato precisa ter inglês fluente, dominar ferramenta de informática e ter disponibilidade para viagens e mudanças de cidade e estado. O processo seletivo é composto por prova on-line e dinâmica, além de painel com a diretoria da FCA. O trainee irá começar as atividades em janeiro de 2012 e o salário inicial é de R$ 4.200.

Infoglobo lança estágio com perfil multimídia

A partir desta segunda-feira, jovens criativos, inovadores e antenados com o universo digital podem se inscrever para mais uma edição do programa de estágio Boa Chance, da Infoglobo. Com o tema "paraquemquertudoaomesmotempoagora", a seleção conta com 40 oportunidades para diversas áreas da empresa, que reúne os jornais O GLOBO, Extra e Expresso.

Segundo Luciana Henriques, analista de Recursos Humanos responsável pelo programa de estágio, 47% dos estagiários foram efetivados no ano passado - contra 44% em 2009 -, o que demonstra uma tendência de crescimento.

- O slogan do programa exemplifica com clareza o perfil que buscamos. A intenção é atrair ainda mais o jovem da geração Y, que quer ser desafiado e crescer dentro da empresa. São pessoas curiosas, integradas ao universo digital - observa Luciana.

Redação é uma das áreas mais disputadas

Durante o primeiro dos dois anos do programa, o estagiário segue um plano de desenvolvimento para aprimorar competências e sua visão do negócio. Uma das áreas mais disputadas é a redação, onde há oportunidades para as funções de repórter, fotógrafo, diagramador e designer. Os estudantes de jornalismo passam pelas principais editorias do GLOBO, do Extra e do Expresso, bem como por suas versões on-line.

- Estamos interessados em jovens que entendam o jornalismo como um ofício multimídia, no qual terão diversas plataformas para contar suas histórias. Durante o treinamento, eles terão a oportunidade de testar seu potencial na prática, aprendendo com os melhores profissionais do mercado - afirma Letícia Helena, coordenadora de estágio de Jornalismo da Infoglobo.

Para concorrer, os candidatos devem estar cursando carreiras específicas - como administração, comunicação social, direito, engenharia, economia, desenho industrial e tecnologia da informação, entre outras - com previsão de formatura entre os meses de dezembro de 2012 e 2013.
As oportunidades são para diferentes áreas da empresa, como redação, comercial, novos negócios, industrial, suprimentos, marketing, tecnologia e distribuição/logística. O cadastramento para o programa, que começa em fevereiro do ano que vem, vai até o dia 3 de outubro. O processo seletivo inclui triagem de currículos, provas on-line (de português, inglês, lógica e conhecimentos gerais) e teste sobre a área de atuação (apenas para candidatos a vagas na redação), além de dinâmica de grupo e entrevista.

Confira abaixo os detalhes para participar da seleção do Infoglobo:

Inscrições- O cadastramento para o processo seletivo, que vai até 3 de outubro, pode ser feito no site do programa .

Habilitados- Podem participar universitários matriculados nos cursos de administração, artes gráficas e plásticas, análise de sistemas, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências da computação, ciências sociais, comunicação (jornalismo e publicidade), desenho industrial, direito, economia, engenharia (da computação, produção, elétrica e mecânica), estatística, história, marketing, matemática, pedagogia, psicologia, relações internacionais e sistemas de informação, com previsão de formatura entre dezembro de 2012 e 2013.

Vagas- São 40 oportunidades para 13 áreas da empresa. São elas: redação (texto, fotografia, diagramação e arte), centro de documentação, comercial, criação, distribuição/logística, financeiro, industrial, novos negócios, jurídico, marketing, planejamento e processos, suprimentos e tecnologia.

Seleção- O processo seletivo inclui triagem de currículos, provas on-line (de português, inglês, lógica e conhecimentos gerais) e presencial sobre a área de atuação (apenas para candidatos a vagas na redação), além de dinâmica de grupo e entrevista.

Benefícios - A bolsa é de R$ 850 para seis horas diárias, mais auxílio-transporte, seguro de vida e desconto na assinatura do jornal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário