Loading...

sábado, 9 de outubro de 2010

O cantor e compositor Chico Buarque de Holanda declarou seu voto em Dilma

O cantor e compositor Chico Buarque de Holanda declarou seu voto na pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. “Eu confesso, vou votar na Dilma porque é a candidata do Lula e eu gosto do Lula”, afirmou Chico em entrevista à revista “Brazuka”, segundo o blog do Fernando Rodrigues.


Chico Buarque falou sobre o seu voto quando respondeu pergunta sobre declaração do cantor e compositor Caetano Veloso. No ano passado, Caetano afirmou que preferia a pré-candidata do PV, senadora Marina Silva (PV), porque ela não é “analfabeta nem grosseira como o presidente”. O cantor foi repreendido pela mãe, Dona Canô Veloso, 102 anos, que pediu desculpa ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para a “Brazuka”, que é editada na França, Chico Buarque afirmou que sua mãe –Maria Amélia, de 100 anos– e a de Caetano são eleitoras de Lula.

“Nossas mães são muito mais lulistas que nós mesmos. Mas não sou do PT, nunca fui ligado ao PT. Ligado de certa forma, sim, pois conheço o Lula mesmo antes de existir o PT, na época do movimento metalúrgico, das primeiras greves. Naquela época nós tínhamos uma participação política muito mais firme e necessária do que hoje”, afirmou o cantor.

A revista perguntou a Chico Buarque se a imprensa trata o governo Lula injustamente. “Nem sempre é injusto, não há uma caça às bruxas. Mas há uma má vontade com o governo Lula que não existia no governo anterior”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário