Loading...

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Navio Celso Furtado comemora um ano em operação na costa brasileira

O dia 25 de novembro foi de comemoração para a tripulação a bordo do navio Celso Furtado. Primeira embarcação do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) a entrar em operação, o petroleiro completou um ano de atividades. “Estar no comando do Celso Furtado no seu primeiro aniversário é uma grande honra. É até difícil explicar a sensação, dignifica a minha vida profissional”, afirmou o comandante Lucival Gonçalves de Alcântara.



O aniversário do navio é celebrado num período em que a Companhia tem importantes conquistas, com o lançamento ao mar de duas embarcações do Promef: o suezmax Zumbi dos Palmares e o panamax Anita Garabaldi. Na tripulação desde a primeira viagem do navio, Alessandra Leão dos Santos, subchefe de Máquinas, não esconde a alegria de fazer parte dessa história. “Na festa de aniversário, senti a mesma emoção do dia da entrega. Aqui, todo dia é de superação, um aprendizado. Temos o desafio de conseguir manter o alto padrão do navio e fazer o melhor, cada dia mais”, contou.

Batizado em homenagem ao conceituado economista brasileiro, o navio Celso Furtado reúne as mais modernas tecnologias de segurança e navegação e mais conforto para a tripulação. Clauton Rocha de Azevedo, 2º oficial de Náutica, destaca a performance da embarcação: “O Celso Furtado é sempre muito elogiado. Espero que ele continue nesse caminho em 2013. Acompanhei o navio desde o início e quero sempre vê-lo melhor.”

A equipe do Celso Furtado faz questão de demonstrar o orgulho que sente por tripular o navio. O contramestre Jaildo Fernandes da Silva conta que ser convidado para fazer parte da tripulação foi um dos momentos mais marcantes de sua carreira. “Trabalho com muita satisfação. Para os próximos anos, desejo que esse desempenho continue para que a Companhia cresça ainda mais. Todos estão de parabéns!”, concluiu.
 
Fonte: TRANSPETRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário