terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Últimos dias para inscrição nas seleções públicas de projetos ambientais e sociais da Petrobras


INFORMAÇÕES, FOTOS, GRAVAÇÕES DE ÁUDIO E VÍDEO

EM  WWW.PETROBRAS.COM.BR/AGENCIAPETROBRAS

SIGA A AGÊNCIA PETROBRAS NO TWITTER: @agpetrobras

Nota à imprensa

11 de dezembro de 2012

Últimos dias para inscrição nas seleções públicas de projetos ambientais e sociais da Petrobras

Terminam na próxima quinta-feira, 13, as inscrições para as seleções públicas do Programa Petrobras Ambiental e do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. Em dois anos, a Companhia destinará R$ 102 milhões para patrocínio a projetos ambientais e R$ 145 milhões para projetos sociais em todo o país, o maior investimento de todas as edições dos programas.

As inscrições serão aceitas até as 21h (horário de Brasília) no site www.petrobras.com.br/selecoespublicas, onde constam formulários, requisitos e procedimentos. Em seguida, os inscritos terão até o dia 14 de dezembro para postar três vias do projeto, acompanhadas do formulário de inscrição e demais documentos requeridos, em única correspondência registrada e com aviso de recebimento.

Desde o lançamento das seleções públicas, em 18 de setembro, mais de 4 mil pessoas já foram capacitadas nas oficinas presenciais, e mais de 3 mil atendimentos online foram realizados. Quem tiver dúvidas sobre a seleção pode acessar o atendimento online disponibilizado no site ou ligar para o SAC da Petrobras (0800 78 9001).

A cada dois anos, a Petrobras realiza seleções públicas como forma de democratizar o acesso aos recursos e garantir a transparência do processo de patrocínio. No processo seletivo de projetos ambientais, poderão candidatar-se exclusivamente organizações sem finalidades econômicas com atuação no Terceiro Setor. Na seleção de projetos sociais, organizações governamentais também poderão enviar propostas. Em ambos os processos, os projetos deverão ser executados em 24 meses.

Os projetos ambientais devem estar relacionados ao tema "Água e Clima" e em uma das linhas de atuação do Programa Petrobras Ambiental: gestão de corpos hídricos superficiais e subterrâneos; recuperação ou conservação de espécies e ambientes costeiros, marinhos e de água doce; e fixação de carbono e emissões evitadas. O objetivo do programa é contribuir para o desenvolvimento sustentável do Brasil com investimentos em iniciativas voltadas à conservação e à preservação dos recursos ambientais e consolidação da consciência ambiental brasileira. Por isso, a educação ambiental deve ser o tema transversal de todos os projetos.

Os projetos sociais inscritos devem estar inseridos em, pelo menos, uma das seguintes linhas de atuação do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania: geração de renda e oportunidade de trabalho; educação para a qualificação profissional; garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. O objetivo geral do programa é contribuir para o desenvolvimento local, regional e nacional, gerando a inserção social de pessoas e grupos que vivem em risco ou em desvantagem social no país, reduzindo a pobreza e a desigualdade.

Criado em 2003, o Programa Petrobras Ambiental patrocina atualmente cerca de 100 projetos, tendo alcançado dezenas de bacias e ecossistemas em seis biomas brasileiros, sendo Amazônia, Mata Atlântica, Caatinga, Cerrado, Pantanal, Pampa e ambiente marinho e costeiro. O Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, criado em 2007, mantém cerca de 375 projetos patrocinados em todo o país. Suas ações já envolveram diretamente 17,6 milhões de pessoas.

Serviço

Inscrição no Programa Petrobras Ambiental e Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania

Site: www.petrobras.com.br/selecoespublicas

Prazo para inscrição na internet: até as 21 horas do dia 13 de dezembro

Prazo para postagem pelos correios: até 14 de dezembro

Endereço para postagem de projetos sociais:

Seleção Pública de Projetos 2012

Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania

Caixa Postal 3263

CEP: 20.010-974


Endereço para postagem de projetos ambientais:

Seleção Pública de Projetos 2012

Programa Petrobras Ambiental

Caixa Postal 2001

CEP 20.010-974

 

Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional

Telefone: 55 (21) 3224-1306 e 3224-2312

Plantão: 55 (21) 9921-1048 e 9985-9623

Fax: 55 (21) 3224-3251

imprensa@petrobras.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário