sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Canal de Barra do Furado será desbloqueado

Os pescadores de Barra do Furado, em Quissamã, poderão sair ainda hoje para o mar. O Instituto Estadual do Ambiente (INEA) vai retirar ainda hoje a areia que está bloqueando a passagem para o mar. Ela foi trazida pela forte ressaca que atingiu o litoral norte no início da semana.

O mar está bem mais tranquilo do que no início da semana. Mas no Canal das Flechas, entre Campos e Quissamã, os barcos continuam parados. Uma enorme faixa de areia vem sendo formada desde a última terça-feira. A ressaca do mar e o vento forte arrastaram a areia para este local. Com isso os barcos não conseguem atravessar para o mar e os pescadores estão sem trabalhar.

A passagem está totalmente fechada. Alguns pescadores até se arriscam mas o esforço é em vão. Durante a manhã o Instituto Estadual do Ambiente esteve na região para analisar a possibilidade da desobstrução do canal.

Técnicos do INEA explicaram que o tempo instável e o mar agitado dificultava a retirada da areia e ressaltaram que a medida será apenas paleativa. Já os pescadores esperam que o problema seja resolvido de uma vez por todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário