quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Jornal inglês aposta em “vitória retumbante” de Dilma



Financial Times diz que Serra é confuso e que petista deve ganhar no 1º turno

O jornal inglês Financial Times publicou, na noite da terça-feira (24), em seu site, um artigo em que afirma ser “difícil imaginar um resultado diferente do que um vitória retumbante de Dilma Rousseff na corrida presidencial” no Brasil.

O artigo veio no dia da publicação da última pesquisa CNT/Sensus, que atribui uma possível vitória em primeiro turno da petista, que teria 55,3% das inteções de votos válidos, contra 44,7% dos demais candidatos.

A publicação diz que a campanha de José Serra (PSDB) é confusa e parece ter como objetivo apenas “lembrar suas conquistas como ministro da saúde e como prefeito e governador de São Paulo”.

O texto ainda diz que Serra liderou as primeiras pesquisas eleitorais “simplesmente” por que era mais conhecido, fato que mudou depois de Lula apresentar Dilma como sua escolhida para os eleitores.

José Serra é criticado pela publicação por não deixar claro seu programa de governo e por “ganhar publicidade” acusando Evo Morales, presidente da Bolívia, de ser cúmplice do tráfico de cocaína para o Brasil e o afirmando que o PT é ligado às FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), uma das maiores responsáveis pela produção da mesma droga, mas no país colombiano. José Serra é realmente um irresponsável!

O texto diz que Serra permite que Dilma se posicione como uma “campeã da ortodoxia e responsabilidade fiscal” e que ela deve continuar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, “o presidente mais popular na história do Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário