domingo, 15 de agosto de 2010

The Economist: Dilma caminha para ser eleita presidente do Brasil

Dilma é apontada pela revista inglesa The Economist, uma das mais respeitadas publicações do mundo, como a favorita para vencer as Eleições 2010. A reportagem, publicada em 12 de agosto, ressalta a vantagem que a ministra apresenta nas pesquisas de intenção de voto.

"Em 05 de agosto, dia do primeiro debate televisionado entre os candidatos, uma pesquisa colocou a senhora Rousseff com 41,6%, uma vantagem de dez pontos sobre o senhor Serra", cita trecho da matéria. A revista diz também que, se as repostas de eleitores que votarão em branco ou ainda não se decidiram sobre o voto fossem excluídas, Dilma poderia ganhar ainda no primeiro turno.

Além de colocar as pesquisas de voto como um dos indicadores da vantagem de Dilma, a The Economist considera ainda, como ponto favorável à candidata, o fato de a ex-ministra ter mais tempo durante o horário eleitoral, que será veiculado a partir de 17 de agosto, nas rádios e nas emissoras de TV.

"Essa vantagem pode acabar sendo decisiva", avalia a revista. A duração da propaganda eleitoral foi determinada em 12/08, pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário