segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Frases da Semana

20/12/10

“Este não é o fim, mas um novo começo”

Resumiu a coordenadora costarriquenha da COP-16, Christiana Figuera, sobre o resultado obtido nas duas semanas de reunião em Cancun que contou com a aprovação do Fundo Verde.

Fonte: Brasil Econômico



“Se tivermos uma demanda aquecida para o ano que vem, pode ter uma exportação menor de petróleo, mas não vai ser nada de muito excepcional em relação a esse volume de 2010”

Disse o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, explicando que o volume da exportação de óleo vai depender do comportamento do mercado interno.

Fonte: Valor Econômico



“A Petrobras está com um caixa enorme e não precisa se capitalizar no curto prazo”

Palavras do Presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, informando que no momento a estatal não precisa fazer lançamento de bônus no mercado externo.

Fonte: Folha de SP



“O pré-sal vai ser positivo para diminuir o preço do gás. Mas a coisa só vai se resolver quando o gás for tratado como matéria-prima”

Criticou o presidente da Rhodia, Marcos de Marchi, sobre o fato do Brasil tratar o gás apenas como insumo energético e não como matéria-prima eficaz para uma área de interesses como a química, crucial para o desenvolvimento do país.

Fonte: Brasil Econômico



"Hoje, as plataformas de produção e perfuração e os navios petroleiros têm de ser feitos aqui. Há oito anos, essas unidades de alto valor agregado não eram fabricadas no Brasil".

Disse o diretor de Transportes Marítimos da Transpetro, subsidiária da Petrobras, Agenor Junqueira, afirmando que o país vem avançando no uso de componentes locais.

Fonte: Estado De SP



“O Brasil é o maior gerador de empregos formais em 2010 entre os países do G20 e um dos dois países do mundo onde o salário médio cresceu acima da média”

Afirmou o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, fazendo um balanço no qual destaca que desde 2003, já foram criados 15.068 milhões de empregos com carteira assinada.

Fonte: O Fluminense



“É chegado o momento para que a OMC resolva a questão, à luz do direito internacional e de medidas cabíveis”

Disse o presidente da UNICA, Marcos Jank, falando que a companhia vai entrar com um processo na Organização Mundial de Comércio (OMC), contra as barreiras comerciais que os Estados Unidos impõem ao etanol brasileiro.

Fonte: O Globo



"A Petrobras anunciou investimentos de US$ 40 bilhões entre 2010 e 2014, uma oportunidade única na história. Mas, no caso do nosso setor, perdemos muito, porque o fornecimento dos equipamentos eletroeletrônicos faz-se através de pacotes fechados, priorizando fornecedores externos".

Declarou o presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, acusando a Petrobras de dar prioridade a fornecedores estrangeiros na fabricação de navios-plataforma.

Fonte: Estado de SP













Nenhum comentário:

Postar um comentário