segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Frases da Semana

27/12/10

“Vou vetar e mandar para o Congresso um projeto de lei restituindo o acordo que nós firmamos para que as pessoas percebam que nós queremos que todos os Estados ganhem com o petróleo”

Afirmou o Presidente Lula, no Rio de Janeiro, para que os Estados produtores ganhem um pouco mais do que os outros, e que fará uma nova proposta para a redistribuição dos royalties para que todos os estados não saiam prejudicados.
Fonte: o Estado de SP

“Iniciamos uma nova etapa na exploração do petróleo no Brasil. Temos responsabilidade de sermos os operadores únicos dessas áreas, mas não estaremos sozinhos”

Afirmou o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, após o presidente Lula sancionar o novo marco regulatório da exploração do pré-sal.
Fonte: Diário Mercantil, Economia & Finanças

“Fiquei surpreso positivamente, pois não esperava encontrar as obras em estado tão adiantado"

Disse o Diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, após a visita ao estaleiro Renave/Enave, depois da Petrobras ter assinado com a empresa Delima, contrato para afretamento dos dois primeiros navios da segunda fase do Programa Empresas Brasileiras de Navergação (EBN2).
Fonte: Nicomex Notícias

“Nossa empresa está se expandindo graças aos contratos com a Petrobras, ao todo, são nove contratos já celebrados entre as duas empresas”

Disse o diretor da Delima, José Rebelo III, destacando a importância da parceria com a Petrobras.
Fonte: Nicomex Notícias

“Vamos produzir etanol provavelmente durante alguns anos, mas a intenção no final é fabricar produtos químicos como biolubrificantes, biocombustíveis de aviação, bioquímicos e biodiesel a partir da cana de açúcar”

Disse Philippe Boisseau, presidente da Total Gas and Power, sobre o novo mercado que a empresa pretende ingressar.
Fonte: Brasil Econômico

“Temos a maior experiência na exploração do pré-sal e de águas profundas do mundo”

Disse o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, sobre o fato de a Petrobras possuir as melhores condições para viabilizar a exploração das reservas do pré-sal de maneira mais rápida e intensa.
Fonte: Diário Mercantil

“A taxa de juros real continua numa trajetória cadente. Quando assumimos (2003), a taxa real estava acima de 14% ao ano, depois chegou a 16% e agora está em 6%”

Afirmou o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, sobre a trajetória da taxa de inflação que recuou bastante nos últimos anos e cuja tendência é cair mais.
Fonte: Jornal do Commercio

“No futuro, essa pergunta cairá no vestibular e as crianças responderão que foi o Bill Gates ou o George Soros, mas estará lá o nome do Lulinha que fez isso em 2010”

Brincou com presidente Lula, ao relembrar que o Brasil fez a maior capitalização da história do capitalismo, garantindo recursos para a Petrobras impulsionar a exploração das reservas.
Fonte: Diário Mercantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário